Vivian Guilherme

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan News, o prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, falou sobre um assunto que vem preocupando a administração municipal: o vandalismo com a iluminação pública. Segundo Pascon, diversas denúncias e constatações por parte da prefeitura confirmaram que várias lâmpadas que estavam sendo trocadas haviam sido danificadas por moradores.

“Nesta semana constatamos, por meio de uma denúncia, que um morador havia estourado uma lâmpada com arma de fogo. Foi um prejuízo de R$ 400, foi preciso trocar a lâmpada e até mesmo o braço e o reator, mas não é uma situação isolada”, explica Pascon.

De acordo com o prefeito, uma pequena parcela dos moradores acaba danificando as lâmpadas para que elas sejam trocadas: “Estamos trocando as lâmpadas antigas que eram de 70w para as de 250w, além de mais potentes, elas têm luz branca, que traz mais luminosidade do que a amarela anterior”, comenta.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.