Obras de construção da ciclovia continuam na Avenida Visconde, o que exige cautela dos condutores de veículos nos trechos parcialmente interditados. Já as sinalizações acontecem no bairro Cidade Nova – pátio interno do DAAE – e na Avenida 64 com ruas 19 e 20, no Recanto Paraíso. O recapeamento segue na Rua 13, entre avenidas 1 e 9, Rua 14, entre as avenidas 1 e 9, e Rua 15, também entre as avenidas 1 e 9, Jardim das Palmeiras.

Para suavização de valetas, estão bloqueados os cruzamentos da Rua 3 com Avenida 38, Rua 10 com Avenida 18, Rua 11 com Avenida 19, Rua 11 com Avenida 23, Rua 12 com Avenida 23 e Rua 13 com Avenida 18. Tapa-buracos continua no Jardim Cervezão, Mãe Preta, Centro (Rua 13 entre avenidas 1 e 3) e Avenida 52 com Rua Particular (Jardim Karan) e Parque Flórida. Manutenção de praças, roçagens, limpeza e pintura de guias prosseguem em diversos bairros.

O secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon, lembra que a migração dos créditos remanescentes da Rápido São Paulo para os cartões da empresa Sou Transportes começa nesta segunda. Ele orienta os usuários a comparecerem aos locais de atendimento da nova concessionária. Um deles fica na rua 1, no lado oposto ao terminal de ônibus.

Paulon também observa que haverá tempo suficiente para a migração, o que dispensa a permanência em longas filas. Paralelamente, haverá plantão para cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais na antiga estação ferroviária – Rua 1 com Avenida 1, de segunda a sexta-feira no horário comercial.

O serviço também está disponível on-line no site da nova concessionária de ônibus – www.soutransportes.com.br/rioclaro. Depois de acessar, clique em “serviços digitais”, preencha os dados, selecione o tipo de cartão, envie a documentação solicitada e verifique a data para a retirada. A regra vale ainda para os idosos e portadores de necessidades especiais que já tenham cadastro.

Os demais precisam ir até a estação munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os deficientes devem apresentar laudo médico. As fotos serão produzidas no local. Beneficiários de gratuidade incluídos em novas leis devem, necessariamente, passar pelo Cadastro Único.