Obras de construção da ciclovia continuam na Avenida Visconde, o que exige cautela dos condutores de veículos nos trechos parcialmente interditados. Já as sinalizações acontecem no bairro Cidade Nova – pátio interno do DAAE – e na Avenida 64 com ruas 19 e 20, no Recanto Paraíso. O recapeamento segue na Rua 13, entre avenidas 1 e 9, Rua 14, entre as avenidas 1 e 9, e Rua 15, também entre as avenidas 1 e 9, Jardim das Palmeiras.

Para suavização de valetas, estão bloqueados os cruzamentos da Rua 3 com Avenida 38, Rua 10 com Avenida 18, Rua 11 com Avenida 19, Rua 11 com Avenida 23, Rua 12 com Avenida 23 e Rua 13 com Avenida 18. Tapa-buracos continua no Jardim Cervezão, Mãe Preta, Centro (Rua 13 entre avenidas 1 e 3) e Avenida 52 com Rua Particular (Jardim Karan) e Parque Flórida. Manutenção de praças, roçagens, limpeza e pintura de guias prosseguem em diversos bairros.

O secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon, lembra que a migração dos créditos remanescentes da Rápido São Paulo para os cartões da empresa Sou Transportes começa nesta segunda. Ele orienta os usuários a comparecerem aos locais de atendimento da nova concessionária. Um deles fica na rua 1, no lado oposto ao terminal de ônibus.

Paulon também observa que haverá tempo suficiente para a migração, o que dispensa a permanência em longas filas. Paralelamente, haverá plantão para cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais na antiga estação ferroviária – Rua 1 com Avenida 1, de segunda a sexta-feira no horário comercial.

O serviço também está disponível on-line no site da nova concessionária de ônibus – www.soutransportes.com.br/rioclaro. Depois de acessar, clique em “serviços digitais”, preencha os dados, selecione o tipo de cartão, envie a documentação solicitada e verifique a data para a retirada. A regra vale ainda para os idosos e portadores de necessidades especiais que já tenham cadastro.

Os demais precisam ir até a estação munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os deficientes devem apresentar laudo médico. As fotos serão produzidas no local. Beneficiários de gratuidade incluídos em novas leis devem, necessariamente, passar pelo Cadastro Único.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis