Matheus Pezzotti

Na próxima terça-feira (19), acontece, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, o Pré-Olímpico de Tiro Esportivo. O rio-clarense Filipe Fuzaro estará presente no evento-teste para os Jogos Olímpicos em agosto, assim como Leonardo Raposo, na Fossa Double.

E, nesta semana, nos treinos os atiradores tiveram a companhia do russo Vasily Mosin, número 1 do mundo, medalhista de bronze em Londres 2012 e favorito ao ouro no Rio.

Aos 43 anos, 25 são dedicados ao tiro esportivo. Mosin esteve acompanhado de seu técnico, Sergei Demin, e falou a respeito da sua estada, da qualidade do estande de tiro do Clube de Campo e sua expectativa para o Pré-Olímpico.

“Escolher Rio Claro foi fácil para mim, porque tenho alguns amigos aqui [Raposo e Fuzaro] que me convidaram, fizeram toda a logística para eu estar aqui e eu estou muito feliz. Este é um dos melhores clubes que eu já vi em minha vida. Tudo é feito corretamente de acordo com as determinações internacionais e tem equipamentos muito bons. Como sempre, todos que disputam campeonatos internacionais querem vencer. Está é a minha meta, ser o primeiro”, afirma.

Filipe Fuzaro comentou que, além de ser uma experiência engrandecedora ter Mosin nos treinos, os conselhos dados pelo russo são extremamente valiosos para evoluir nos resultados.

“O Mosin nos deu várias dicas. Ele segue um ritual como se todo dia fosse uma competição em todo treinamento. Fora isso, a companhia dele é muito agradável, é um verdadeiro campeão. É muito motivador ter o número um com a gente, compartilhando cultura, a técnica dos seus 25 anos de tiro e nos dá muito ânimo e esperança para chegar a ser o que ele é hoje”, comenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA