No velório do pequeno Marcelo Adiel Morales dos Santos Filho de apenas cinco anos o clima era de comoção e muita revolta. O pai, Marcelo Adiel, questionou o atendimento que o filho recebeu na UPA da 29 e não se conforma do filho ter dado entrada na Unidade vivo e saído morto: “Mataram meu filho. Colocaram ele no soro a madrugada inteira e a barriga começou a inchar. Falaram que eram gases e mandaram eu ir na farmácia às 4 da manhã comprar Luftal porque não tinha na unidade. Não fizeram um raio-X, deixaram ele chorando até amanhecer o dia. Só na troca de plantão foram se preocupar mas daí já era tarde demais.”

O enterro de Marcelo aconteceu na manhã desta quinta-feira (15). Ele foi a terceira criança que morreu na UPA em três meses, a segunda em menos de uma semana. Diante disso a Fundação Municipal de Saúde, em reunião extraordinária, optou pela troca da maioria dos profissionais que trabalham na Unidade.

Confira no vídeo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue