O domingo (3) em Rio Claro foi marcado por homenagens em frente ao Cemitério Municipal São João Batista e também em frente ao Parque das Palmeiras.

O ato foi realizado por familiares e amigos dos quatro jovens que morreram na madrugada do dia 1º de janeiro após um acidente na Rodovia dos Bandeirantes. O carro que eles estavam bateu contra uma mureta de proteção da pista. Dos cinco ocupantes, apenas uma jovem sobreviveu e se recupera em um hospital em Osasco.

O JC conversou com o pai de uma das vítimas fatais que falou sobre os últimos acontecimentos e esclareceu alguns boatos. “Por mais que houvesse bebida no carro e no vídeo que o meu filho gravou pouco antes do acidente mostrasse a jovem que sobreviveu com um copo de bebida nas mãos isso não quer dizer que o motorista havia bebido. Eu inclusive conversei com os pais do João Pedro que era quem estava na direção. Ele não bebia quando dirigia e foi feito um exame. A verdade precisa ser dita até mesmo como uma lição para outros jovens. Houve sim um excesso de velocidade, um abuso pelo fato de estar chovendo. Direção não é brincadeira, é preciso ter atenção e naquele momento a empolgação falou mais alto. Aproveito esta oportunidade também para agradecer a todos pelas homenagens prestadas, o carinho com a minha e as outras famílias neste momento de dor e também a toda a equipe do Zaminatto que sem nos cobrar nada se disponibilizou a buscar o veículo e removê-lo até Rio Claro. Ficam as lembranças e muita saudade. Que possamos tirar um aprendizado de tudo isso”, relatou André Antunes Alves (pai de Rhyan Phelipe).

Morreram no acidente Rhyan Phelipe, Luan Costa, João Pedro e Antony Damião

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.