Carine Corrêa

Foi por pouco que não aconteceu uma tragédia. Na manhã dessa quinta-feira (28), um caminhão desgovernado desceu pela Rua 24 no bairro Jardim Paineiras, destruiu parte de uma casa e caiu na ribanceira. A moradora da casa, Jozilma Costa, conta que tem cinco filhos. No cômodo que foi destruído ela dormia com o marido e com duas filhas.

“Eu saí cedo para ir à casa da minha mãe, aqui no bairro ao lado, no Jardim Figueira. Quando fiquei sabendo e cheguei à minha casa, o quarto em que dormia com meu marido, a bebê de dois meses e uma filha de três anos estava todo destruído. Por sorte o motorista do caminhão saiu apenas com alguns arranhões. Eu entrei em desespero quando vi boa parte da minha casa no chão. Perdi o berço, cama, colchão, guarda-roupa, televisão com DVD. As roupas da minha filha caíram lá embaixo. Espero que as secretarias de Ação Social e de Habitação possam nos fornecer alguma ajuda. Muitas pessoas que foram beneficiadas com casa não precisavam. Nós moramos em área de risco”, disse.

Moradora do bairro, dona Nair Marciana detalha que o neto quase foi atropelado: “Eu mandei meu neto comprar pão. Quando ele estava descendo, viu o caminhão. Ele pulou para a calçada. Quando chegou em casa, estava gritando e tremendo, dizendo que o caminhão tinha derrubado uma casa. A primeira coisa que pensei foi: Senhor, a casa da Jozilma e das crianças dela”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.