O médico Alexander Salem concedeu entrevista ao Jornal de Esportes da Jovem Pan News na última sexta-feira (27), oportunidade em que falou sobre sua participação no Campeonato Mundial de Futebol para Médicos, que será realizado de 5 a 12 de julho, na Universidade de Dublin (UCD), na Irlanda. Paralelamente, também acontece o 29º Simpósio Internacional de Medicina e Esporte.
Integrante da delegação brasileira na categoria Master, voltada a atletas de 45 a 60 anos, Salem comentou sobre sua preparação para a disputa e a responsabilidade de defender o título conquistado pelo Brasil na última edição do torneio, realizada na Austrália. A equipe nacional contará com 16 jogadores nessa faixa etária, em meio a três categorias previstas: principal (25 a 45 anos), Master (45 a 60) e sênior (acima de 60 anos).
Durante a entrevista, o médico ressaltou o orgulho e a emoção de representar o Brasil e também Rio Claro em uma competição que promove o encontro entre medicina, esporte e intercâmbio internacional.