Lucas Calore

A infectologista Suzy Berbert, que atua há 20 anos na Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, foi entrevistada pelo Jornal Cidade para esclarecer dúvidas sobre a Gripe A – H1N1. O país está em alerta quanto aos registros de surto da doença, que começou antes do previsto na região noroeste do estado e também na Grande São Paulo.

Rio Claro

Todas as unidades de saúde de Rio Claro começam a vacinar contra a gripe no próximo dia 30 de abril, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica do Estado. A campanha funcionará aos sábados das 8 às 17 horas e durante a semana, das 7h30 às 15h30; e será encerrada no dia 20 de maio.

Além dos postos, a Farmácia Popular (Avenida 2 nº 238) e o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead-Avenida 24 entre Ruas 8 e 9) também estarão atendendo o público alvo. A vacina trivalente que será aplicada protege contra os tipos A (H1N1 e H3N2) e tipo B da gripe.

Nesta campanha serão vacinados: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, puerperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio-educativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.