Lucas Calore

Jerdes Andrade finaliza maquiagem especial de Carnaval em modelo
Jerdes Andrade finaliza maquiagem especial de Carnaval em modelo

O Carnaval 2015 já está entre nós. Entre confetes e serpentinas, todos que adoram cair na folia também querem curtir a festa em grande estilo. O Jornal Cidade convidou Jerdes Andrade, colunista social do Grupo JC de Comunicação, para dar algumas dicas para as mulheres se prepararem para os dias e noites de diversão.

Qual maquiagem usar? Qual a cor da moda? Quais acessórios podem render uma fantasia? Em uma loja com lingeries diferenciadas de Rio Claro, o colunista garimpou algumas peças que podem ser incorporadas às roupas femininas.

Um corselet pode se transformar numa fantasia elegante, um simples véu de noiva pode dar um toque divertido no visual com referência à cantora pop Madonna, no qual usou numa apresentação da música “Like a Virgin”, ou até mesmo as tradicionais máscaras rendem boas produções. Outras peças que não podem faltar são os acessórios, sejam brincos, colares, pulseiras e anéis.

Segundo Jerdes Andrade, que é maquiador profissional, a maquiagem é fundamental para realçar a fantasia. O profissional diz que abusar do brilho é melhor do que misturar cores. “Na pré-história, o homem para sobreviver precisava de água. Nas regiões áridas quando se via um brilho ao longe significava água. Que mulher não quer brilhar? Eu diria que o brilho garante a nossa sobrevivência”, afirma.

O profissional fez uma produção especial com inspiração carnavalesca na modelo Fabiana Cabral. Confira no vídeo abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.