Murillo Pompermayer

O céu de Rio Claro, uma vez mais, se coloriu em virtude dos inúmeros balões que sobrevoaram a cidade. Desta feita, a 3ª Copa Rio Claro de Balonismo, que terminou no último domingo (26). O céu preenchido por um festival de cores agrada em cheio a população de um modo geral. O mesmo não se pode dizer com relação à população canina. A cada novo certame realizado, milhares e milhares de incessantes e intensos latidos e uivos podem ser ouvidos, sem exceção, em todos os bairros.

Independentemente da raça ou porte, o incômodo neles gerado é grande e evidente. O veterinário Marcos Cesar Costa Nunes explica o porquê. De acordo com ele, os cães apresentam uma audição mais apurada em relação aos humanos. “Eles captam frequências de sons que são inaudíveis a nós. E na verdade, iniciam os latidos mesmo antes de avistar os balões”, assegura. Confira no vídeo reações dos cães dos leitores do JC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.