VÍDEO: imagens revelam precariedade de clínica clandestina de idosos em RC

122

Carine Corrêa

As imagens registradas pela Vigilância Sanitária foram anexadas junto ao processo protocolado no Ministério Público (MP)
As imagens registradas pela Vigilância Sanitária foram anexadas junto ao processo protocolado no Ministério Público (MP)

O caso da clínica que estaria funcionando de forma clandestina na região da Mata Negra, zona rural de Rio Claro segue agora em fase de investigações.

Tudo começou na noite de segunda-feira (1º), quando guardas civis receberam uma denúncia anônima informando que pacientes idosos sofriam maus-tratos. Na clínica, foram encontrados pelas autoridades os pacientes em precárias condições de higiene e alimentação.

A proprietária da suposta clínica clandestina, Sandra Eli de Souza, concedeu entrevista ao Jornal Cidade e alegou que o sítio  abrigava provisoriamente os pacientes enquanto sua clínica em Pirassununga passava por reformas.

A ocorrência registrada pela Guarda Municipal detalha que um idoso de 78 anos foi encontrado no local “desidratado, em estado febril e com ferimentos na cabeça com larvas”.

Ele foi socorrido e levado à unidade de Pronto-Atendimento (PA) do Cervezão pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As investigações seguem a cargo da Polícia Civil. Confira no vídeo abaixo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: