Na última sexta-feira (30), por volta das 23h, um homem foi agredido por adolescentes em Cordeirópolis, sendo um de 14 anos e três de 17. A violência ocorreu numa praça pública, na região do Jardim Planalto.

Imagens mostram a vítima se aproximando dos envolvidos e passa a conversar diretamente com um deles, que o agride e tem início a confusão com a ajuda de outro agressor. O homem chega a cair no chão após levar um soco no rosto. Mesmo desacordado, continua sendo agredido.

Vendo a gravidade da situação, um adolescente aparece e tenta apaziguar os ânimos, até que todos fogem do local. Em seguida, um morador presta ajuda e tenta correr atrás do grupo. A vítima chegou a ficar hospitalizada e recebeu alta no domingo (1º). Não há informações sobre a motivação do ato.

De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil já estava ciente desse grupo que tem causado problemas na região do Jardim Planalto, inclusive com diversos atendimentos de chamadas da população. “A GCM já sabia a qualificação de todos e auxiliou na identificação de quatro dos agressores”, diz em nota. O caso já foi encaminhado para a delegacia de Polícia e ao Ministério Público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.