Ramon Rossi

O Festival Café & Chocolate de Araras teve início na última sexta-feira (12) com gastronomia e show do U2 Cover Glória. O evento está rolando na Praça Barão de Araras e reúne diversas atrações. Entre elas a banda Melim, que se apresenta neste sábado (13), e o ‘tremendão’ Erasmo Carlos, que sobe ao palco no domingo (14). As apresentações estão previstas para começar às 20h30 em palco montado em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

Além das barracas de comidas típicas coordenadas pelas 23 entidades assistenciais conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, a população poderá consumir produtos de 26 comerciantes locais, que também irão participar do Café & Chocolate 2019.

O cardápio com os preços dos produtos varia de R$ 3 a R$ 10, entre bebidas e comidas. As 20 bilheterias fixas estão distribuídas em frente ao Paço Municipal (Rua Pedro Álvares Cabral), em frente à Banca Orpinelli, e também atrás do Coreto da Praça. O local conta com 12 banheiros químicos instalados na própria Praça Barão, em frente às Casas Bahia.

Vendas

As vendas dos produtos no Café & Chocolate funcionam da seguinte maneira: Entidades – mediante apresentação de fichas nos caixas; e Parceiros – pagamentos realizados de forma direta com o estabelecimento. As duas opções podem ser pagas com dinheiro e em cartões de débito e crédito.

“Além da venda de seus produtos, as entidades serão beneficiadas com o valor do aluguel dos espaços preenchidos pela iniciativa privada, que será dividido entre elas”, explicou o prefeito Júnior Franco (DEM).

Público

Assim como aconteceu no Arraial na Praça, a edição 2019 do Café & Chocolate tem parceria do Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson, que novamente presta assessoria na área gastronômica às entidades, além de contribuir com divulgação da festa com materiais gráficos. Em 2018, nas três noites de festa, o Festival contou com um público rotativo de 75 mil pessoas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.