Um dos cartões-postais de Rio Claro, o Jardim Público volta a chamar a atenção. Desta vez, é devido às condições de manutenção do espaço. Bancos quebrados, calçamento danificado, estátua vandalizada e fonte desligada com acúmulo de sujeira são alguns dos problemas observados.

Em nota, a prefeitura esclarece que as obras de melhorias do Jardim Público estão em fase de licitação. “A Secretaria Municipal de Obras está contratando empresa para fazer a recomposição do piso do Jardim, que está bastante danificado. Depois disso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, realizará ação paisagística”, explica. O projeto inclui a recuperação de equipamentos do Jardim Público que estão danificados.

Com relação às pessoas em situação de rua, informa que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social faz abordagens regularmente no local e oferece atendimento que inclui local para dormir, alimentação e banho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.