A estudante rio-clarense Giovana Frigi Rodrigues Rizzi não mora na Cidade Azul atualmente, ela está fazendo “high school” em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Mas, no dia 15 de agosto, um dos grandes projetos da jovem ganhou o mundo. Seu livro “Saturno e o Sigma Scorpii” foi lançado e está disponível para compra no site da Amazon.

“Comecei a escrever esse livro aos meus 13 anos, como um diário mesmo, era uma coisa minha, em forma de ficção científica, escrevi dos 13 aos 15 anos. Foi quando meus pais souberam desse projeto e leram, gostaram e deram o apoio para que fosse publicado. Não pensava nisso, então começamos o processo para a publicação, que aconteceu recentemente”, conta a jovem escritora, que hoje está com 17 anos e pretende fazer faculdade de engenharia aeroespacial.

Giovana fala ainda que o livro conta sobre uma catástrofe ambiental, em que o mundo não é mais o mesmo, então Gina, a protagonista da história, se depara, ao acaso, com um portal que a transporta para Saturno.

Sobre a continuação da história, Giovana comenta que pretende escrever um segundo livro sobre o assunto. “Quero escrever um segundo sobre o assunto, mas para os próximos tenho outras ideias”, fala.

A estudante comenta ainda que está muito feliz com a repercussão que o livro está tendo e que toda a família e os amigos estão dando muito apoio e sentem-se orgulhosos. “Estou muito feliz e vendo tudo isso acontecer.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.