Juliana de Oliveira Gomes, esposa do vereador Seron do Proerd (DEM), da Câmara Municipal de Rio Claro, fez uma declaração pública nesta sexta-feira (15) em que nega ter sido agredida pelo parlamentar. O vereador teve seu nome associado a diversas mensagens em grupos nas redes sociais como sendo o autor de uma suposta agressão que a mulher teria sofrido.

Em vídeo enviado à reportagem do JC, Seron apareceu ao lado da esposa Juliana e explicou que não houve agressão, mas sim que a mulher sofre um problema psicológico durante esse período de enfrentamento ao coronavírus. A própria Juliana declarou no vídeo que vem fazendo uso de medicamentos controlados e que em momento algum sofreu agressão por parte de Seron.

Ainda de acordo com o vereador, munícipes e internautas que tiverem associado seu nome ao suposto crime de agressão doméstica serão acionados judicialmente. O parlamentar, que é policial militar reformado, inclusive é autor da lei municipal que instituiu a Patrulha Maria da Penha em Rio Claro.

Segundo informações apuradas pela reportagem do JC, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Civil Municipal chegaram a prestar atendimento a uma ocorrência solicitada pelo casal. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.