Alunos da Escola Estadual José Fernandes visitam o Grupo JC

Vivian Guilherme

Alunos da Escola Estadual José Fernandes visitaram as instalações do Grupo JC
Alunos da Escola Estadual José Fernandes visitaram as instalações do Grupo JC

Na última sexta-feira (18), os alunos da oitava série da Escola Estadual José Fernandes visitaram as instalações do Grupo JC de Comunicação. A jornalista Carla Hummel falou aos alunos e explicou como é feito o programa Jornal da Manhã na rádio. Após acompanhar um dos boletins que é transmitido ao vivo, três alunos puderam vivenciar a realidade do jornal, fazendo um teste.

Nos estúdios da Rádio Excelsior Jovem Pan News participaram de uma dinâmica em que puderam treinar um pouco de radialismo. Os alunos Eric Andrade, Verônica Cristina e Matheus Alves se arriscaram e apresentaram um boletim informativo da rádio.

JC NA ESCOLA

Unidades escolares interessadas em conhecer o processo de confecção de um jornal ou de transmissão da rádio podem solicitar palestras em sua unidade escolar ou a visita ao JC, através do programa JC na Escola.

Dentro do programa, o Jornal Cidade começa também a agendar palestras com o professor Jaime Leitão. Reconhecido por seu trabalho com redação e produção de textos, o colunista do JC irá até as unidades escolares levando uma palestra sobre produção textual e o jornal.

Agendamentos, tanto de visitas ao Jornal Cidade, quanto de palestras com Jaime Leitão, podem ser feitos, gratuitamente, por meio do telefone 3526-1022, com Ariane Fantin ou Vivian Guilherme.

Confira as imagens:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.