A insistência de algumas pessoas em colocar lixo, entulho e outros materiais nas calçadas, vias e praças de Rio Claro prejudica a microdrenagem, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de inundações nos períodos de chuvas fortes.

Essa observação é um dos destaques no boletim desta quinta-feira do secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon, que também divulga alerta da Defesa Civil sobre os riscos de tempestades na cidade e região entre hoje e sábado.

Ele comunica ainda que os temporais e suas consequências atrasaram o cronograma de conclusão das obras da Rua João Polastri. Fica mantida para o início de dezembro a entrega do trecho da Avenida 29 até a Avenida 37. O restante estará terminado pouco antes do Natal.

Os serviços de tapa-buracos estão programados para a Avenida Visconde do Rio Claro com Rua 11 (Centro), Rua 11 com Avenida 70 (Recanto Paraíso), Avenida M-19 (Jardim Cervezão) e Avenida 24-A (Vila Alemã). Já o asfalto novo continua a ser colocado no Jardim Nova Veneza.

As podas, supressões, pinturas de guias, roçagem e limpeza de praças continuam em diversos bairros.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho