Por volta das 10h de quarta-feira (27), Gerson Roberto Queiroz, 51 anos, seguia de bicicleta para mais um dia de trabalho. Na altura da Rua 3-B no cruzamento da Avenida 3-A, avistou um buraco e, ao tentar desviar, acabou caindo em outro. Resultado: cortes na região do rosto, escoriações e, ao menos, dez dias afastado do trabalho.

De acordo com a filha da vítima, Thalís Cristina de Oliveira Queiroz, a família deverá entrar com processo contra a prefeitura. “Registramos boletim de ocorrência, meu pai fez exame de corpo de delito e, assim que estivermos com o laudo médico, daremos entrada no processo”, comenta Thalís.

Vale ressaltar que quem sofre um acidente dessa natureza pode recorrer à Justiça. Neste caso, como o buraco está em área urbana, a prefeitura é a responsável por sua manutenção e quem deve ser acionada.

Consultada sobre o caso, a prefeitura afirma que realiza o serviço de tapa-buracos priorizando os casos mais graves. E anunciou que desde quinta-feira (28) implantou plantão permanente para as equipes do setor. “As chuvas atrapalham o serviço e ampliam a quantidade de buracos no asfalto, que é muito velho na maior parte da cidade. Mesmo com as condições climáticas adversas, a prefeitura vem mobilizando as quatro equipes de reparo asfáltico para consertos sempre que as chuvas permitem”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.