Lucas Calore

A Capital da Alegria deu o seu primeiro grito de Carnaval oficial em 2016 na noite da última quinta-feira (14). A cerimônia que elegeu a Corte Momesca para o festejo carnavalesco de Rio Claro aconteceu no Floridiana Tênis Clube com forte presença das escolas de samba e seus fiéis seguidores.

Foram 16 candidatas à Rainha do carnava rio-clarense e três candidatos ao cargo de Rei Momo. A banda Pagode do Charllão animou o desfile dos participantes para uma bancada de júri composta por profissionais da imprensa e personalidades do município.

A rivalidade das escolas Grasiffs, UVA, A Casamba, Samuca, além do bloco da Gaviões da Fiel, colocou fogo no salão de eventos do clube. Todos armados com seus confetes e serpentinas, além de balões, cartazes e buzinas.

O superanimado rei momo Renan e sua rainha Thainá, após a cerimônia que os elegeu no comando do Carnaval 2016 em RC
O superanimado rei momo Renan e sua rainha Thainá, após a cerimônia que os elegeu no comando do Carnaval 2016 em RC

Corte Momesca 2016

Renan Vinícius de Almeida foi eleito o rei momo e, Thainá Lima, escolhida a rainha. Como princesas assumem Giovana Bianchini, Jeiciane Nanetti Alves, Walesca da Silva e Daiane Aparecida Marcolino. O descontentamento de duas candidatas eleitas princesas as fizeram desistir da participação e foram substituídas na ordem de classificação.

Atualização às 13h, sábado (16)

(Esclarecimento) – “No concurso para eleição da Corte Momesca 2016, o bloco folia presente no Floridiana foi o Embaixada do Corinthians, que indicou a representante Jeiciane Nanetti, que conquistou vaga como princesa.” – Marco Antonio Santana – embaixador representante do clube em Rio Claro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.