Uma discussão no trânsito em Campinas, no interior de São Paulo, tomou grandes proporções e acabou viralizando nas redes sociais nos últimos dias.

A violência, na região do bairro nobre do Taquaral, foi registrada pelo motorista de um outro carro, em vídeo gravado pelo celular.

Nas imagens, o condutor de um Mitsubishi Pajero está parado na avenida Padre Almeida Garrete, esquina com a rua Fernão Lopes, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, e discute com um motociclista com mochila de entregador nas costas ao seu lado.

Segundo mostra o vídeo, o motociclista bate com seu capacete no interior do veículo, onde está o motorista, e vai com a moto para cima de uma calçada e desce. Por pouco ele não é atingido quando o condutor do utilitário sobe em cima da motocicleta.

A moto volta a ser atingida pelo Pajero branco, quando o motoboy a levanta e tenta pará-la na rua. Parte do para-choque do utilitário acabou quebrado e ficou pendurado.

Em fúria, o motorista manobra o veículo e quase atropela o motoboy e acaba batendo em algo próximo a uma árvore, que não é nítido na gravação. Em marcha à ré, ele tenta atropelar o piloto da moto mais uma vez, dá uma volta na rua e desce do veículo. Os dois trocam socos até a chegada de um outro motoboy, quando finalmente o condutor foge com o Pajero.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a violência ocorreu por volta das 15h deste domingo.

De acordo com a pasta, o motoboy, de 36 anos, ficou ferido e precisou ser socorrido pelo resgate dos bombeiros ao pronto-socorro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Seu estado de saúde não foi informado. A Polícia Militar acabou chamada ao local.

“Uma outra vítima, um motoboy de 38 anos, também passou a ser ameaçado pelo autor e pelo motorista de um outro veículo ainda não identificado”, afirmou trecho da nota da SSP.

Segundo a secretaria, duas mulheres tiveram seus veículos danificados. “O caso foi registrado como tentativa de homicídio e dano pelo plantão do 4º Distrito Policial de Campinas, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal e de Criminalística”, afirmou.

A pasta não informou se o motorista foi ouvido pela polícia ou preso.

O vídeo completo da confusão você pode conferir no nosso canal do YouTube.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.