Um cachorro foi resgatado de um incêndio que atingiu materiais recicláveis de um barracão na região do Wenzel, em Rio Claro, no último domingo (4). 

O animal, que se chama Marlon, estava no local quando o fogo começou. Um vídeo mostra o momento em que ele foi retirado com vida do galpão.

O empresário José Jarbas Bento, de 41 anos, que tem uma empresa nas proximidades do barracão atingido foi quem ligou para o Corpo de Bombeiros.

“Vi a fumaça de casa, liguei para o Corpo de Bombeiros e eles chegaram com reforços. Um cachorro já tinha escapado, o outro estava preso. O animal estava tão desesperado que parecia grito de gente. Os agentes se jogaram dentro do fogo para procurar o animal e saíram com o Marlon no colo. Foi emocionante. Fiquei muito feliz. Atitudes como essa fazem a gente acreditar de novo no ser humano. Pequenos detalhes fazem a diferença. Precisamos de mais amor”, disse ele ao Jornal Cidade.

Segundo o empresário, o cachorro sofreu queimaduras leves e inalou bastante fumaça e foi levado até um médico veterinário, que está cuidando do Marlon voluntariamente. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: