Lucas Calore

Muito conhecido no meio esportivo, o vereador eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS), Yves Carbinatti, é um dos novos políticos que irão assumir o cargo no próximo dia 1º de janeiro de 2017 na Câmara Municipal de Rio Claro.

>>> Confira entrevista no vídeo abaixo!

Com apenas 29 anos de idade e formado em Engenharia de Produção, Yves é rio-clarense, filho de Maria A. Carbinatti, bancária aposentada, e Mario A. Ap. Ribeiro, engenheiro civil. Cresceu na Vila Alemã, mas hoje em dia reside no Centro.

Uma das promissoras renovações para a vida política da Cidade Azul, Yves é cadeirante há oito anos, após sofrer um acidente. Piloto de automobilismo, o jovem é atleta faixa-preta de jiu-jítsu, campeão em vários torneios da modalidade, além de ser embaixador deste esporte adaptado no mundo e o primeiro árbitro com deficiência do MMA.

Expectativas

“Me envolvo com política desde 2012. Trabalho com ações sociais com crianças, idosos, deficientes, mulheres. Isso me motivou a fazer o que já faço de uma maneira maior e mais nobre”, disse.

Yves avalia a sua atuação durante a campanha como uma “política limpa” e é assim que pretende agir no cargo. “Percorremos toda a cidade, de porta em porta. Vamos trabalhar para toda a sociedade”, garante. Católico praticante, o futuro vereador atuará com sua determinação de atleta.

“Política tem que ser aliada em prol da sociedade, independente de partido ou coligação”, comentou sobre a condição de apoio ou oposição ao prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM).

Nome: Yves R. Carbinatti Ribeiro
Partido: PPS
Coligação: PPS, PDT, PCdoB
Votação: 865
% Válida: 0,87%
1º Mandato

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA