A espera do terceiro filho para Tatiane Antunes Velardo, 34 anos, veio em meio à pandemia. Diante do cenário apreensivo, sempre procurou tomar todos os cuidados e até o sétimo mês a gravidez foi tranquila, sem problemas. Foi então que ela começou a sentir mal-estar e sintomas de gripe. Uma tosse contínua acendeu um sinal de alerta e, ao procurar atendimento médico, foi internada. O teste para Covid deu positivo e em alguns dias o quadro se agravou e ela precisou ser intubada. Avaliando as condições da mãe e do bebê, os médicos optaram por uma cesariana de emergência e Heitor Davi Antunes Velardo nasceu no dia 8 de abril, prematuro, com 31 semanas de gestação e pesando 1 quilo e 725 gramas. Fraco e debilitado, o bebê também precisou ser intubado assim como a mãe. Heitor não testou positivo para Covid, mas começou naquele momento a enfrentar uma dura batalha pela vida.

Tatiane foi a primeira a ser extubada e, quando acordou, recebeu a notícia de que seu filho havia nascido. Naquele momento também soube das dificuldades que o bebê enfrentava e, assim que pôde, foi levada até a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro para conhecê-lo: “Quando eu o vi pela primeira vez a primeira coisa que eu fiz foi agradecer a Deus pela vida dele e pela minha, pois nós dois lutamos juntos por aquele momento, por aquele encontro”, cita a mãe, emocionada.

Tatiane já recebeu alta. Em casa, se recupera de uma anemia e evolui a cada dia: “A voz ainda está debilitada por conta da intubação, mas já consigo dar alguns passos sozinha e para comer também não preciso mais de ajuda”, relata.

Heitor segue internado. Ele ficou uma semana intubado e agora apresenta melhora a cada dia. Já ganhou peso e é muito mimado por toda a equipe e principalmente pelos pais.

Tatiane não terá a companhia do filho em casa neste Dia das Mães, mas para ela a data será motivo de muito agradecimento: “Deus tem dado a vitória para mim e para o meu filho a cada dia. Passar o que passamos e estarmos aqui para compartilhar a nossa história de fé e amor é muito gratificante”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.