Balanço divulgado hoje pelo secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon, informa que foram registradas 88.064 multas de trânsito em Rio Claro no ano de 2023. Metade desse total (44.045) envolveu excesso de velocidade. Na sequência, aparecem avanço de sinal (13.965), estacionamento irregular (8.772), não informar o condutor (6.697) e manusear celular ao dirigir (3.095).

Os radares mais acionados se localizam na Rua 6, entre avenidas M-15 e M-21, com 3.315 autuações, Avenida dos Costas, entre as avenidas 24-BR e 26-BR (3.268) e Avenida dos Estudantes com Rua 7 (2.947).

Continua o plantão para cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais na antiga estação ferroviária – Rua 1 com Avenida 1. O serviço também está disponível on-line no site da nova concessionária de ônibus – www.soutransportes.com.br/rioclaro. Depois de acessar, clique em “serviços digitais”, preencha os dados, selecione o tipo de cartão, envie a documentação solicitada e verifique a data para a retirada.

A regra vale ainda para os idosos e portadores de necessidades especiais que já tenham cadastro. Os demais precisam ir até a estação munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os deficientes devem apresentar laudo médico. As fotos serão produzidas no local.

Beneficiários de gratuidade incluídos em novas leis devem, necessariamente, passar pelo Cadastro Único.