Após ficar de fora da temporada passada, os torcedores do Rio Claro Basquete vivem novamente a expectativa de a equipe retornar às atividades neste ano. Para não perder a vaga no Novo Basquete Brasil, adquirida em 2019, o Leão terá que cumprir a exigência da Liga Nacional de Basquete e disputar o Campeonato Paulista e Liga Nacional de Desenvolvimento.

Aldo Demarchi, presidente do ABCD Bandeirantes, fala sobre a atual situação da entidade que gere o Rio Claro Basquete.

“O ABCD Bandeirantes tem uma diretoria, vida própria, nos mesmos moldes de uma ONG, e está filiado à Federação Paulista e Liga Nacional de Basquete, sendo um parceiro da prefeitura de Rio Claro, que cede o ginásio com as exigências das competições através da Secretaria de Esportes. Nós temos um escritório que faz toda nossa contabilidade, temos até saldo em caixa com todas as certidões negativas”.

De acordo ainda com Aldo, as buscas por apoiadores seguem diariamente e uma reunião com a equipe de marketing da Liga Nacional de Basquete está agendada.

“Nós teremos reuniões com os patrocinadores para mostrar o retorno que o Rio Claro Basquete oferece. O encontro que será nos próximos dias terá a participação da equipe de marketing da Liga Nacional de Basquete e tenho certeza de que encontraremos os patrocinadores. Está bem encaminhado, sinto um grande interesse da prefeitura também para que tudo ocorra da melhor forma”, finalizou Demarchi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.