Hoje, dia 2 de julho, data em que se comemora o Dia do Bombeiro, muitas histórias valem a pena ser relembradas. Diariamente a corporação, com sede na Avenida Brasil, atende inúmeros chamados para as mais diversas ocorrências. As prontidões, extremamente treinadas, enfrentam as mais diversas circunstâncias. Nenhum dia de trabalho é igual ao outro.

Neste dia especial e que homenageia estes profissionais, o Jornal Cidade destaca três ocorrências registradas no 1º semestre deste ano que chamaram a atenção pela complexidade e trabalho desenvolvido.

20 DE JANEIRO/22

O resgate de um motorista que caiu com um caminhão carregado de areia em uma ribanceira no bairro Alan Grey envolveu uma verdadeira força-tarefa comandada pelo Corpo de Bombeiros que teve o apoio do Samu e Polícia Militar durante mais de três horas. A vítima ficou com as pernas presas nas ferragens e o trabalho incansável dos profissionais, em uma área de difícil acesso, foi primordial. A cabine foi totalmente prensada com o motorista dentro. O que dificultou na retirada foi justamente o fato de o solo ser argiloso e o peso da estrutura do caminhão sobre a cabine. Toda vez que os bombeiros tentavam retirar as ferragens, o solo afundava, então eles utilizaram técnicas de salvamento veicular, calçando o solo justamente para dar uma estrutura e retirar o motorista.

15 DE MARÇO/22

Um homem precisou ser resgatado após ficar preso em um buraco em uma obra no Jardim São Paulo II, em Rio Claro. Ele estava com um braço para cima e outro para baixo em um buraco de cerca de 30 centímetros de diâmetro e a uma profundidade de quatro metros, mas com um total de seis. Foram realizadas técnicas de salvamento e com apoio da empreiteira da obra os bombeiros criaram um acesso lateral para chegar até a vítima, que esteve sempre consciente e orientada conversando com as equipes.

15 DE JUNHO/22

Recentemente os profissionais estiveram na área da antiga cerâmica Wenzel apagando um incêndio no terreno onde há o acúmulo de entulho e materiais recicláveis. O espaço já tinha sido endereço de uma outra ocorrência na noite do dia 20 de abril, quando fogo destruiu os barracões de reciclagem que havia no local.

Rio Claro

No dia 18 de dezembro deste ano o Corpo de Bombeiros de Rio Claro irá completar 41 anos de atuação na cidade e na região. A sede fica localizada na Avenida Brasil, número 980 (Vila Martins). O telefone para acionar a corporação é o 193 e funciona 24 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: