Durante a transmissão da apuração dos votos pelos canais do JC e Rádio Jovem Pan News Rio Claro, o chefe do Executivo, que garantiu mais quatro anos no cargo, fez questão de destacar que a luta por melhorias na Estrada Nicolau Marotti (Rio Claro – Corumbataí) não vai parar: “Essa estrada municipal também passa pelos distritos de Ajapi e Ferraz e é um local de movimento e que merece atenção. É um problema crônico que precisa de uma união de forças. Os problemas se agravaram quando o pedágio foi instalado na Rodovia Washington Luís, pois existe um grande fluxo de desvio para não se pagar a tarifa. Apesar de ser uma estrada municipal, nós não temos condições de fazer investimento, por isso estamos em tratativa desde o início do ano com o governo do Estado para que eles assumam o trecho. Infelizmente a pandemia travou todas as negociações. Agora reeleito irei dar continuidade pensando no bem da população e espero contar com o apoio também da administração de Rio Claro”, afirmou o político que também vê a geração de empregos como uma meta de seu próximo mandato.

O último grande recapeamento na região aconteceu em 2008, quando a Secretaria de Estado dos Transportes realizou recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos da vicinal Amim Bichara (SPA-193/310), que liga a Rodovia Washington Luís a Corumbataí, e também a recuperação da Nicolau Marotti.

“Periodicamente a prefeitura acerta os buracos com raspas de asfalto fornecidas pela concessionária, mas precisamos de uma ação mais efetiva”, completou Leandro Martinez.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.