Entre os recursos e programas anunciados durante visita na manhã desta sexta-feira (3), do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), a Casa da Juventude está confirmada para Araras.

O programa, desenvolvido pela subsecretaria da Juventude do Estado de São Paulo, vinculada à pasta do Desenvolvimento Regional, tem por objetivo apoiar o público jovem no início da vida profissional, auxiliando na busca por oportunidades de emprego e renda, qualificação profissional, empreendedorismo, trabalho colaborativo, entre outras frentes.

Essa é uma demanda encabeçada pela vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB), a mais jovem da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Araras. Ela cumpriu diversas agendas com o subsecretário da Juventude do Estado, Luiz Chrysostomo de Oliveira, para pleitear a implantação da Casa da Juventude em nossa cidade.

“Estive com o Luiz em fevereiro na capital e no mês de maio recebemos ele em Araras para mostrar todo nosso trabalho em prol da juventude. Sei que muitos jovens, hoje em dia, encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho e adquirir experiência, e tenho certeza que essa iniciativa contribuiria muito nessa questão”, comentou a vereadora.

Em 18 de maio deste ano, durante visita à Araras do subsecretário, a vereadora realizou o primeiro protocolo de intenção de Araras ser uma das cidades contempladas com a Casa da Juventude, durante reunião na Prefeitura Municipal de Araras com o prefeito Pedrinho Eliseu e secretários municipais.

“Após essa agenda em Araras começamos o nosso trabalho interno de nos enquadrar nos requisitos. Foram meses de trabalho com auxílio da administração municipal para prospectar uma área para receber a Casa, bem como para a reestruturação do nosso Conselho da Juventude e da Câmara Jovem”, destaca Ana Júlia.

Com o auxílio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do secretário Leonardo Dias, e de outros setores da municipalidade a Prefeitura cederá uma área de 1000m² localizada ao final da Avenida Melvin Jones, no Jardim Tangará, para receber o empreendimento. O Executivo ficará responsável, além do terreno, por adquirir móveis e demais equipamentos, enquanto o Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria.

“Em 6 de julho fui à São Paulo levar ao Luiz o resultado do nosso trabalho, com a área para receber a construção e tive certeza que estávamos muito próximos de conseguir esse importante espaço para que os jovens tenham possibilidades de empreender e desenvolver trabalhos colaborativos, e hoje está aí o autorizo das mãos do vice-governador Rodrigo Garcia, a Casa da Juventude é de Araras”, finaliza a vereadora Ana Júlia Casagrande.

A previsão é que as obras se iniciem nos próximos meses, com término até março de 2022.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.