A reportagem do JC flagrou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com um dos eixos quebrado nessa segunda-feira (11), no Centro de Rio Claro.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi questionada se haveria problemas no atendimento aos pacientes por conta da falha mecânica na ambulância.

Em nota, a FMS informou que a viatura foi cedida ao município para transporte de pacientes, de modo que o atendimento do Samu continua normalmente.

“A manutenção já foi providenciada e estará apta a ser usada já nos próximos dias normalmente. Não há prejuízo no atendimento a nenhum paciente, pois o setor de transportes conta com outras viaturas para o transporte necessário. Vale ressaltar que a atual gestão das Fundação Municipal de Saúde herdou do governo passado uma frota de veículos, alguns com problemas de manutenção. outros até sucateados. Uma das metas da Saúde para o próximo ano é investir na renovação dessa frota, para maior conforto e segurança de nossos usuários”, conclui a nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.