Ricardo Boni

O Sesi Rio Claro recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo musical “Queijo e Goiabada, das canções que você não autorizou pra mim”, da Cia Cênica. A montagem se apropria de canções clássicas para refletir sobre a construção da identidade nos dias atuais.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Com canções populares e paródias, Queijo e Goiabada, das canções que você não autorizou pra mim, se inspira no clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e em composições do “Rei” Roberto Carlos. Apresentando uma história de amor plagiada, o espetáculo relaciona a construção das identidades presentes na contemporaneidade com as formas que dão (ou não) sentido ao mundo.

Num ir e vir entre a história de amor plagiada e a música não autorizada, a Cia Cênica apresenta o clássico na busca do presente contemporâneo. Críticas que não fazemos, pensamentos que não tivemos mas queríamos ter, imagens com que não concordamos mas perpetuamos, fotos que não queríamos tirar e tiramos, trazendo à cena a construção da identidade nos dias atuais.

De cunho crítico, ácido, tragicômico e político, a peça também aborda questões relativas aos direitos autorais, programas de incentivo e patrocínios: vendemos, compramos ou criamos? Temos ou somos? O que a manipulação midiática e a sociedade de consumo fazem conosco?

Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do Sesi-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistir aos espetáculos apresentados.

Cursos

Continuam abertas as inscrições para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP.
Informações: (19) 3522-5650.

O Sesi Rio Claro fica na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana. Informações: (19) 3522-5650.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.