Empresas rio-clarenses também poderão se beneficiar com os resultados da viagem oficial do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, à China. Em um de seus compromissos na viagem oficial realizada nesta semana ao lado do secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, o prefeito se reuniu com representante do governo chinês responsável pelos intercâmbios internacionais, quando foram avalizados os demais acordos da viagem e estabelecidos contatos para também iniciar parcerias no setor industrial.

“Apresentamos informações sobre o potencial de nossa cidade, em especial de suas indústrias, como a capacidade de produção e a qualidade de seus produtos”, informa Juninho, acrescentando que “o objetivo da reunião foi abrir canais para facilitar a relação internacional com os chineses e chancelar os acordos estabelecidos na viagem”. “Nossa expectativa é de que não apenas as empresas, mas também os profissionais rio-clarenses ocupem espaço no comércio exterior com a China”, afirma Juninho.

Em sua viagem internacional, o prefeito e o secretário Francesco Rotolo também fizeram encaminhamento sobre a possibilidade de intercâmbio na área médica e estabeleceram contatos importantes para o setor educacional, abrangendo acadêmicos e profissionais e técnicos de futebol. Eles visitaram no distrito de Haidian o Beijin DCN Orthopaedic Hospital, referência em ortopedia para atletas de alta performance e atendimento geral, e que, desde 2010, oferece ensino clínico para o departamento de reabilitação esportiva da Universidade de Esportes de Pequim. Os gestores rio-clarenses conheceram ainda uma universidade no distrito de Haidian, e uma escola de ensino fundamental no distrito de Shunyi.

O prefeito Juninho cumpriu uma série de compromissos internacionais na China, para onde viajou na quinta-feira (18), com despesas integralmente custeadas pela entidade chinesa que lhe fez o convite. Também participam da reunião Isaias Guedes Guimarães, presidente da Câmara de Relações Brasil-China, e senhora Xu Yuan Yuan, presidente da Agência de Cooperação Internacional e diretora executiva da Câmara China-Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.