Divulgação 

No próximo sábado (24) Rio Claro completa 190 anos e para celebrar a data a comunidade contará com um final de semana festivo. Show com o músico Marcelo Jeneci e Festival de Paraquedismo estão entre os destaques da programação, que tem entrada gratuita na Avenida Presidente Kennedy. O local contará com toda infraestrutura necessária para receber o público e haverá ainda espaço kids com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce. As atividades são promovidas pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur). O show do cantor Marcelo Jeneci é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro e Sesc Piracicaba, com apoio da EPTV São Carlos.

No sábado (24) a programação na Via Kennedy será das 14 às 22 horas. O espaço kids funciona das 14 às 21 horas com vários brinquedos infláveis; às 16 horas a rádio Clube FM faz animação do público; às 19 horas tem apresentação da banda Muito Antes de Laura; às 20 horas queima de fogos e, às 20h30, quem sobe ao palco é o músico Marcelo Jeneci, que apresenta em Rio Claro sucessos como “Pra Sonhar”, “Felicidade” e “Dia a dia, lado a lado”, entre outras canções.

Já no domingo a programação na Via Kennedy será das 9 às 22 horas. A abertura, às 9 horas, será com Seresta; das 10 às 21 horas estará liberado o espaço kids para que as crianças possam se divertir. Às 16 horas haverá apresentação de samba e pagode com o grupo União de Amigos; às 18 horas locutores da rádio Clube FM fazem a animação do público; às 19 horas será a vez de show sertanejo com o cantor rio-clarense Dany Santoro e, às 20 horas, o público confere apresentação da Orquestra de Violeiros de Caldas, Minas Gerais.

“O principal objetivo do evento é que a população possa se divertir e festejar em um ambiente familiar e com segurança”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, O Juninho da Padaria.

“A comunidade rio-clarense e o público em geral estão convidados a participar deste evento festivo, de lazer e descontração. Os munícipes, que a cada dia contribuem para o desenvolvimento de Rio Claro, podem levar familiares e amigos para se divertir e comemorar os 190 anos dessa cidade maravilhosa e hospitaleira que é Rio Claro”, convida Ronald Teixeira Penteado, secretário de Esportes e Turismo.

Além dos shows musicais, a população poderá conferir também Festival de Paraquedismo, no sábado e domingo, na Via Kennedy, realizado pelo Clube Tribo do Céu Centro de Paraquedismo – Skydive Araraquara. A abertura das apresentações será no sábado, durante o Desfile Cívico que acontece no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho, a partir das 9 horas. Na ocasião, será lançada a equipe de salto livre portando as bandeiras do Brasil, São Paulo e de Rio Claro. Em seguida, serão iniciados os lançamentos de saltos livres e duplos durante todo o dia, na Via Kennedy. As apresentações se repetem no domingo, das 9 às 17 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%