Foi iniciado nesta quarta-feira (30) o corte de três árvores na Via da Saudade, entre as Ruas 13 e 14. A ação gerou alguns questionamentos e reclamações de moradores nas redes sociais.

Em nota na semana passada, a Prefeitura havia anunciado que faria os cortes nesta semana e destacou que o serviço seria realizado “para garantir a segurança de quem transita pelo local e reduzir a possibilidade de acidentes graves”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a causa mais provável da deterioração das árvores removidas é que tenham sido vítimas da mosca branca. Segundo a Casa do Produtor Rural, vinculada à Esalq/USP, além de introduzir toxina nas plantas, a mosca branca transmite doenças severas a várias espécies. Outra possibilidade é a idade dessas árvores. “São exemplares da década de 1930 e podem estar naturalmente no fim de seu ciclo de vida”, explica o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.