Uma cena curiosa vem chamando a atenção de quem passa pela Feena (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade) nos últimos dias. Um vestido branco e velas foram deixados em frente a uma capela na área florestal.

O cenário, que remete a um possível ritual religioso, também levantou um alerta por parte da administração da Feena, que visa evitar riscos de incêndio na área florestal.

“Apesar da gente já estar saindo do período de risco máximo de fogo, pedimos a colaboração da população para que rituais religiosos não sejam feitos dentro da Feena. A gente encontra isso muito por lá, quase que diariamente, e a gente pede para não fazerem isso no interior da floresta e, caso seja feita, pedimos para não usarem velas ou apagarem a vela depois”, comenta Rodrigo Campanha, da administração da floresta.

O gestor também ressalta o trabalho de combate a incêndios que é realizado na Feena: “Estamos fechando a temporada 2019 de combate a incêndio florestal, mas tivemos 28 ocorrências com fogo registradas na floresta. Desses 28 incêndios, todas têm indícios ou de crime ou de causa acidental. Por isso pedimos a colaboração de todos”.

O vestido

Confira abaixo vídeo (do Arquivo da Feena) e imagens do vestido encontrado em frente à capela:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA