Vereadores durante sessão da Câmara Municipal de Santa Gertrudes do dia 8 de setembro de 2015

Laura Tesseti

Vereadores durante sessão da Câmara Municipal de Santa Gertrudes do dia 8 de setembro de 2015
Vereadores durante sessão da Câmara Municipal de Santa Gertrudes do dia 8 de setembro de 2015

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes, ocorrida no último dia 8 de setembro, os vereadores debateram diversos assuntos que precisam ser revistos e solucionados prontamente para a melhoria de alguns serviços na cidade.

A reportagem, que costuma ser passada durante a sessão, tratou de dois problemas: a dengue e o entupimento de bocas de lobo pela cidade. Nas imagens é possível perceber a presença de muito lixo e também uma grande quantidade de entulho próximo às bocas de lobo na Rua 18, no bairro Jardim Parque Industrial. “A matéria foi apenas feita no Parque Industrial, mas temos esse problema em praticamente todos os bairros de Santa Gertrudes e isso precisa ser resolvido urgente”, falou o vereador Levy Xavier Ferraz.

O presidente da Casa, Marcelo Ferreira, assim como os colegas que subiram à tribuna, falou sobre os problemas que surgem devido ao mau armazenamento de materiais como areia, pedras, tijolos e terra. “Sabemos que a maioria das pessoas costuma colocar o material de construção na rua, ou na calçada, isso também, como o entulho, escorre pela rua e vai parar em alguma boca de lobo e, com as chuvas dos últimos dias, a quantidade do material levado até elas é ainda maior”, explicou o médico.

Levy sugeriu que a prefeitura municipal estipule um tempo para que o material ou até mesmo entulho retirado das casas possam ficar nas ruas. “Vamos pedir ao prefeito que algo seja feito e, caso não seja respeitado, uma multa deve ser aplicada, pois só assim resolveremos esse problema.”

Na sessão também foi aprovado em votação única o PL 18/2015, que permite a remoção de carros abandonados das ruas da cidade, além de diversas moções.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.