A Câmara Municipal está questionando a nova retirada de árvores na Avenida da Saudade, fato que ocorreu nos últimos dias, conforme reportagem na semana passada publicada no Jornal Cidade. Os vereadores aprovaram requerimento de autoria do vereador Rafael Andreeta, na última segunda-feira (27), em que solicita em caráter de urgência que o paisagismo do trecho conhecido pelas grandiosas árvores não se perca diante das variadas ações de cortes.

“Algumas estão sendo extraídas pela sua saúde, se tornam perigosas e tem que ser feito o corte. Mas pedimos que seja feita a retirada dos troncos, a revitalização e colocar um plantio de árvores maiores, pois colocaram mudas pequenas”, comentou o parlamentar, solicitando apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Vamos acabar perdendo a Avenida”, complementou. Os vereadores Luciano Bonsucesso (PL), Serginho Carnevale (União Brasil) e Sivaldo Faísca (União Brasil) declararam também que o trecho requer atenção do poder público.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que removeu árvores que secaram e colocavam em risco a segurança de pedestres e condutores que transitam pela via. “A retirada dos exemplares, da espécie Ficus microcarpa, segue laudo técnico e, seguindo o padrão que a Prefeitura adota quando precisa remover árvores, outras serão plantadas em substituição. Como faz em toda a cidade, a Prefeitura verifica regularmente as condições das árvores na Via da Saudade para que se tomem medidas de segurança sempre que necessárias”, declarou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.