Novo prédio alugado pela Secretaria Municipal da Educação fica na região do Jardim Portugal. O vereador Alessandro Almeida levantou o assunto ontem

A Câmara Municipal repercutiu informação da coluna Farol JC, veiculada no último sábado (2), a respeito de um novo contrato de aluguel pela Secretaria Municipal de Educação pelo valor de quase R$ 17 mil mensais para servir como almoxarifado da pasta. Requerimento de autoria dos vereadores Alessandro Almeida (Podemos) e Serginho Carnevale (União Brasil) foi aprovado e questiona detalhamento sobre a contratação.

Durante explanação, os vereadores se colocaram surpresos pelo alto valor do aluguel do imóvel localizado próximo ao Jardim Portugal. Demais parlamentares como Vagner Baungartner (PSDB), Rafael Andreeta, Hernani Leonhardt (MDB), Carol Gomes (Cidadania), Sivaldo Faísca (União Brasil), Geraldo Voluntário (MDB), Thiago Yamamoto (PSD) e Val Demarchi (União Brasil) pediram para assinar em conjunto o requerimento.

Leonhardt questionou quem é o proprietário do imóvel, sendo corroborado pelos demais vereadores. Segundo informação oficial da própria Prefeitura de Rio Claro, trata-se de Carlos Eduardo Carolino. Em nota enviada na última semana, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que o imóvel será utilizado como almoxarifado, onde serão guardados móveis, material administrativo e outros itens da pasta. A Secretaria ressaltou, também, que a locação do imóvel foi realizada seguindo os trâmites legais com dispensa de licitação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.