Fonte desativada, condições de estradas e homenagem a bailarino foram temas da sessão

Laura Tesseti

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Gertrudes, deu entrada a indicação de número 98/2015, de autoria dos membros da Casa, José Valter Ceregatto, Valério Joaquim Gaioto e José Luís Vieira, solicitando que o prefeito estude a possibilidade de reativar a fonte luminosa que existe na Praça Dermeval da Fonseca Nevoeiro, ou apresente uma solução sobre o que fazer com a mesma.

A fonte está localizada no centro da praça que fica em frente ao Paço Municipal e, constantemente, munícipes procuram os vereadores para falar sobre a obra que foi inaugurada há alguns anos e não é mais utilizada.

Fonte desativada, condições de estradas e homenagem a bailarino foram temas da sessão
Fonte desativada, condições de estradas e homenagem a bailarino foram temas da sessão

Diversos outros pedidos deram entrada também durante a sessão e foram debatidos pelos membros durante o uso do plenário.

Glalson Chamon da Silva usou sua fala e pediu por melhorias na estrada “Horácio Pascon”. “Precisamos de reformas lá, munícipes estão me procurando e dizendo que, a caminho do trabalho, ficam com medo de serem atropelados, devido ao grande fluxo de caminhões no local”, explicou o vereador.

Levy Xavier Ferraz pediu um aparte e ponderou que, no ofício que será mandado ao prefeito falando do caso, que todos assinem juntos e peçam uma ciclofaixa, assim o risco de acidentes será minimizado, já que infelizmente a máquina pública municipal não terá verba suficiente para solucionar os problemas existentes na estrada.

Ainda sobre entradas, José Luís Vieira pede pelo menos que um calçamento seja feito na Avenida Conde Guilherme Prates. “Além de termos uma grande empresa nessa avenida, temos o bairro Santa Catarina e também o Jd. Nova Santa Gertrudes sendo construídos e precisamos dar melhores condições aos moradores, que sofrem tanto com a poluição nesse local. Uma calçada de concreto já é uma grande melhoria”, explicou.

Durante os minutos finais da sessão ordinária, os vereadores usaram os microfones para homenagear o bailarino gertrudense Thierry Danilo Gonçalves, de 15 anos, aprovado em uma audição da Escola Bolshoi.

“Desde o começo lutamos por ele e finalmente seu talento está sendo reconhecido, daqui para frente é só crescimento”, falou o vereador Aécio Bissesto. Thierry irá para Joinville estudar na escola do Bolshoi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.