Câmara Municipal

Considerando a demanda da população de Rio Claro, o vereador Seron (DEM) solicitou, por meio de requerimento ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (DEM), a implantação de um novo posto de atendimento do Atende Fácil.

A proposta é que a nova unidade seja localizada na região do Grande Cervezão, na zona norte da cidade, possibilitando o atendimento dos serviços a moradores de bairros mais afastados da região central.

Atualmente, o município conta com apenas um posto de atendimento, localizado no centro, que concentra o atendimento de todos os moradores da cidade, gerando filas e demora para a realização dos serviços. A unidade é responsável pelo encaminhamento de 95% dos processos que tramitam pela prefeitura.

“Quanto mais descentralizado o serviço, menor é o tempo de espera para que o atendimento seja concluído”, argumenta Seron.

Além disso, o parlamentar observa que a nova unidade deve ser implantada sem que haja a necessidade de o município pagar aluguel, evitando assim maiores despesas aos cofres públicos. Para tanto, bastaria realizar a adequação de um espaço público já existente, como a subprefeitura do Cervezão, por exemplo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.