Seron articulou, como medida paliativa, a ida de um caminhão pipa para o abastecimento da caixa de água do local

Câmara Municipal

Acionado por moradores preocupados com a possível contaminação de água de um poço que atende o centro comunitário de Itapé, o vereador Seron (DEM) esteve no bairro rural de Rio Claro, na manhã desta terça feira, 21, para viabilizar uma solução para o caso.
Durante a visita, a população relatou que o médico que atende semanalmente na Unidade de Saúde da Família (USF) não poderia prosseguir o atendimento aos pacientes. O motivo é que a água do poço artesiano que abastece a caixa d’água do local estaria com suspeita de contaminação.
Seron articulou, como medida paliativa, a ida de um caminhão pipa para o abastecimento da caixa de água do local, deste modo, possibilitando a retomada do atendimento médico aos moradores.
Além disso, foi encaminhado ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (DEM), um requerimento para que, caso comprovada a contaminação, seja verificado a possibilidade da ligação de outro poço artesiano próximo do local até o centro comunitário de Itapé, onde funciona a USF. Segundo o parlamentar, o proprietário do poço referido já autorizou o seu uso por meio de doação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.