Foto: Katia Guidotti

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa quinta-feira (10) o homem apontado como verdadeiro autor do furto a residência que depois fugiu utilizando um pedalinho no Lago Azul no dia 2 de dezembro. A Polícia Civil confirmou que o indivíduo confessou ser o autor do delito e que o mesmo responderá em liberdade por conta de não ser flagrante.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que o homem estava nas proximidades da Avenida Paulista, a poucas quadras do Lago Azul, na região do P.A. do Cervezão. Diante das mesmas características que haviam sido identificadas, como tatuagens, os policiais da Rocam o abordaram. Num primeiro momento negou ser o autor, porém, depois confessou narrando o fato com detalhes.

No plantão policial, como um inquérito já havia sido instaurado, o indivíduo foi indiciado e responderá pelos crimes praticados, conforme informou o delegado seccional Dr. Paulo Hadich. Segundo a autoridade, desde o ocorrido na semana passada que a Polícia Civil vinha investigando o caso e chegou a identificar o verdadeiro criminoso e a localidade da sua residência. Em uma das diligências, no entanto, ele não estava presente.

Ainda de acordo com Hadich, o homem preso na semana passada pela Guarda Civil Municipal havia dito que era ele próprio nas imagens, mas que ele não havia praticado o crime. Consultado, o prefeito Marco Bellagamba disse que “tanto a Guarda quanto PM estão cumprindo seu papel. Identificaram pessoa semelhante e o encaminharam. Cumprindo o papel policiamento ostensivo preventivo. Fico feliz que o serviço está funcionando”, afirmou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança:

Defesa Civil alerta sobre cuidados durante alagamentos em Rio Claro

POLÍCIA: motociclista de 19 anos morre após acidente em Rio Claro

Idoso sofre acidente grave com Fusca em estrada Rio Claro-Ajapi