Foto: Divulgação/PMRC/DAAE

Na noite desta quinta-feira (27), a Estação de Tratamento de Água (ETA 2) parou de funcionar devido a um pique de energia, ocasionado por ventania e forte chuva na região.

O Daae agiu rápido e a equipe de manutenção elétrica já religou a parte da captação de água bruta e segue trabalhando para religar a parte de tratamento e fornecimento de água da ETA 2.

A ETA 2 é responsável por 60% do abastecimento da cidade. Essa paralisação das operações da ETA 2 por conta do pique de energia pode gerar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água em bairros abastecidos por esta Estação de Tratamento de Água.

A previsão para normalizar o abastecimento nos bairros afetados é por volta das 22 horas desta quinta-feira (27).

Os outros 40% são atendidos pela ETA 1, que fica no Cidade Nova e segue funcionando normalmente.

O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente da água e informa que ter caixa d’água nas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Também serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.