Vendas devem crescer nos próximos dias

61

Laura Tesseti

O Centro da cidade, a principal área de comércio de Rio Claro, recebeu reforço de policiamento e teve suas principais vias interditadas
O Centro da cidade, a principal área de comércio de Rio Claro, recebeu reforço de policiamento e teve suas principais vias interditadas

O Natal está chegando e muitas pessoas costumam deixar as compras de fim de ano para a última hora. E é exatamente essa a expectativa do comércio de Rio Claro. “Estamos com uma expectativa positiva em relação às vendas nessas duas semanas que antecedem o Natal”, explica José Afonso Baldissera, diretor de eventos e promoções da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro.

Em uma conversa informal entre diversos associados e a Acirc, o aumento em relação às vendas do ano passado atinge cerca de 4% no comércio local.

RUAS E HORÁRIOS

O diretor de eventos e promoções fala sobre o fechamento das ruas. “Conversamos com todos os envolvidos e num consenso comum optamos pelo fechamento, que dá mais comodidade, mas caso seja necessário intervir devido a algum problema, os comerciantes estão preparados e orientados para isso.”

O horário de Natal também é especial e as lojas abrem até o dia 23 de dezembro das 9 às 22 horas. Nos sábados 17 e 24 de dezembro das 9 às 18 horas e no dia 18, domingo, das 10 às 16 horas. No dia 25 de dezembro as lojas estarão fechadas devido ao feriado do Natal.

Para o comerciante Luiz Henrique, as vendas não cresceram, mas também não diminuíram. “Estamos em uma constante, o que é bom. Abrimos uma nova vaga e buscamos sempre fidelizar nossos clientes com produtos de qualidade e preços justos, não só no Natal, mas ao longo de todo o ano”, finaliza.

SHOPPING

O centro de compras, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, também funciona em horário especial. Até o dia 23, abre às 10 e fecha às 23 horas. Domingo (18), das 13 às 20 horas. No sábado (24), véspera de Natal, das 10 até as 18 horas e, no dia 25 de dezembro, permanece fechado.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: