Loja na esquina da Rua 5, com Avenida 1, Centro, registrou grande procura por produtos

Fabíola Cunha

Loja na esquina da Rua 5, com Avenida 1, Centro, registrou grande procura por produtos
Loja na esquina da Rua 5, com Avenida 1, Centro, registrou grande procura por produtos

Quem comprou, comprou, quem não comprou, tem que correr. A venda de ovos de Páscoa acontece neste sábado (4) no comércio de rua, shopping e supermercados em Rio Claro, após o feriado dessa sexta-feira (3).

André Dias Monteiro é proprietário, junto à irmã, de duas lojas especializadas em chocolate há cerca de dois anos e meio – uma no Centro e outra no Shopping Rio Claro. Ele conta ter registrado grande movimento na quinta-feira (2), mas a expectativa mais otimista é que a semana se encerre com vendas iguais às do ano passado: “Se igualarmos às vendas do ano passado, já está bom”, diz.

Monteiro realizava na quinta-feira o terceiro dia de promoção, com 10% de desconto nos produtos de Páscoa. Além de estar vendendo menos que o esperado, ele também vê uma preferência do público pelos produtos da linha Páscoa que têm preços menores.

Avaliação da Federação aponta que as vendas deste ano devem ficar na média do ano passado. Em 2014, houve aumento de 2% em relação ao ano anterior e em 2013 houve aumento de 5% em relação ao ano anterior, ou seja, 2015 é o ano em que as vendas devem ficar sem crescimento, após sucessivas quedas no aumento.

No começo do mês um levantamento, realizado pela Federação em conjunto com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o Estado, apontava que as vendas de Páscoa em 2015 seriam estáveis em relação ao ano anterior com possibilidade de crescer até 5%. Além disso, os consumidores esperavam gastar até R$ 100 em compras no período comemorativo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.