Venda de climatizador portátil aumenta com altas temperaturas

138

Wagner Gonçalves

Dentre os produtos mais vendidos, desde novembro, aparelhos de ar condicionado e climatizador portátil se destacam pela praticidade na utilização
Dentre os produtos mais vendidos, desde novembro, aparelhos de ar condicionado e climatizador portátil se destacam pela praticidade na utilização

Mês de dezembro, no Brasil, é caracterizado pelas altas temperaturas, principalmente porque é este o período em que se inicia a estação mais quente do ano. No entanto, apesar de o verão começar em 23 de dezembro, oficialmente, os termômetros já revelavam que o calor chegara mais cedo.

Para minimizar a sensação térmica desta estação, muitas pessoas optam por adquirir aparelhos e eletrodomésticos que visam refrigerar o ambiente. Em lojas do Centro da cidade, a venda de ventiladores, aparelhos de ar condicionado e climatizadores se intensificaram logo no mês de novembro.

Em uma loja que vende esse produtos, o gerente Bruno Daniel comenta que a expectativa é de que, neste mês de janeiro, a procura continue a aumentar. “O calor aumenta e a procura fica cada vez maior. Em dezembro a procura já foi grande e em janeiro deve subir ainda mais”, disse o gerente, mencionando que as fábricas têm produzido modelos novos e modernos.

Dentre os mais procurados, os portáteis de ar condicionado se destacam, devido à facilidade para deixá-los nos cômodos das casas. O vendedor Robinson Rogério Noventa destaca que os moradores de apartamentos veem, nesta, uma opção vantajosa: “em alguns prédios não são permitidos aparelhos externos, por isso as famílias acabam comprando”.

Além disso, existem as versões dos portáteis com 110 e 220 volts, o que facilita para residências com instalações elétricas de diferentes voltagens.

1 COMENTÁRIO

Qual sua opinião? Deixe um comentário: