‘Vem pra rua’ convoca para nova manifestação

100

Favari Filho

O movimento ‘Vem pra Rua’ de Rio Claro convoca os rio-clarenses para protestar contra a corrupção alastrada na política nacional e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato de repúdio acontece neste domingo (20), a partir das 10 horas, no Jardim Público. Ao Jornal Cidade, o grupo admitiu que prima pela transparência e boa gestão dos recursos públicos e que o protesto é familiar, apartidário e, sobretudo, pacífico.

Na Cidade Azul, duas manifestações anti-Dilma foram registradas depois da tentativa frustrada da governanta de nomear o ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil [atitude suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes na última sexta-feira (18)], e milhares de brasileiros começaram a sair às ruas para pedir a renúncia da presidente, cujo governo está sendo investigado por envolvimento em corrupção.

Milhares de rio-clarenses foram às ruas no último domingo (13)
Milhares de rio-clarenses foram às ruas no último domingo (13)

No último domingo (13), impulsionada pelas investigações da Operação Lava-Jato, a primeira manifestação contra o governo em 2016 reuniu ao menos três milhões de pessoas em atos pelos vinte e seis estados e Distrito Federal. A manifestação é considerada a maior da história do País, superando os atos pelas Diretas Já, no início dos anos 1980, e os protestos de março de 2015.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: