Agência Brasil 

O velório do ator Nelson Xavier reuniu hoje (11) familiares, amigos e fãs para o último adeus ao artista no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Após o velório, corpo foi cremado em cerimônia reservada à família. Nelson Xavier morreu ontem (10), em Uberlândia (MG), aos 75 anos.

A esposa de Xavier, Via Negromonte, contou que há 14 anos o marido lutava contra o câncer. “Era metastático. Nos últimos oito anos, a coisa piorou, alcançou a medula, o pulmão. Ele foi um guerreiro, nunca quis que ninguém percebesse, viveu uma vida frutífera”, lembrou. “Mas por dentro ele estava bastante debilitado. Nas últimas semanas foi um ato heroico.”

Após 14 anos de quimioterapia, Via explicou que nos últimos meses a meditação transcendental e a medicina integrativa ajudaram Nelson Xavier a prolongar sua vida com qualidade. “Para que ele pudesse se despedir um pouco mais suavemente”, contou a viúva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.