Pela 7ª rodada da Copa Paulista, o Velo Clube viajou até a cidade de Americana para enfrentar o Atibaia. Nas últimas colocações do Grupo 2 as duas equipes entraram em campo precisando mais do que nunca da vitória para continuar sonhando com uma vaga entre os classificados para a próxima fase .

A partida começou com os times se estudando bastante. O Atibaia levou perigo em algumas oportunidades mas quem mais de destacou foi o Velo que se mostrou mais ofensivo porém não conseguiu converter essas chances em gol e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na etapa complementar as equipes voltaram do vestiário com a mesma formação e a baixa temperatura e o frio que faziam no Estádio Decio Vitta parece que influenciaram dentro de campo. Foi então que o técnico do Velo resolveu mexer na equipe e colocou Samuel. Na primeira jogada, ele colocou fogo na partida, avançou para a grande área e sofreu pênalti. Quem chamou a responsabilidade para a cobrança foi Anderson Magrão que de perna esquerda bateu e o goleiro Ariel aceitou: 1 a 0 Velo aos 19 minutos.

Com o resultado, o Velo segurou o ataque do Atibaia e somou três importantes pontos na tabela do Grupo 2, assumindo a 4º colocação, dentro da zona de classificação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.