O jogo teve bastante toque de bola das equipes, com marcação forte do Rubro-Verde e mais entrosamento e ritmo da Inter

Matheus Pezzotti

O jogo teve bastante toque de bola das equipes, com marcação forte do Rubro-Verde e mais entrosamento e ritmo da Inter
O jogo teve bastante toque de bola das equipes, com marcação forte do Rubro-Verde e mais entrosamento e ritmo da Inter

Em preparação para a série A-2 que se aproxima, o Velo Clube realizou, na manhã da última quarta-feira (21), seu primeiro jogo-treino, no Benitão, contra a Inter de Limeira, o qual venceu por 2 a 0.

Os gols foram marcados pelo volante Niander, aos 40 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Renatinho, aos 20 da etapa final, em um jogo com bastante toque de bola das duas equipes, com marcação forte como principal característica do Rubro-Verde e mais entrosamento e ritmo de jogo da Inter de Limeira.

O primeiro gol aconteceu após chute de Selmir na diagonal da entrada da área, que acabou acertando o travessão e, no rebote, Niander, que chegou ao clube na terça-feira (20), aproveitou para abrir o placar. E no segundo, o meia Willian, da base, enfiou a bola no meio para Renatinho, que dividiu com o goleiro e na sobra ampliou.

O técnico João Vallim colocou em campo os goleiros Igor e Rafael Magrão; laterais-direitos Mizael e Luis Felipe, os zagueiros Tiago Bernardi, João Victor, Duda e Dogão, o lateral-esquerdo Edson Paraná; os volantes Teco, Ricardinho e Niander; os meias Everton e Willian e os atacantes Selmir, Valdo Gigante, Tom e Renatinho.

O meia Diego Higino, com dores nas costas, e os volantes Rafinha, com uma lesão no tendão de Aquiles, e Marquinhos, no tornozelo, não participaram da partida.

“Fiquei satisfeito, lógico que não pelo resultado, mas pelo que a equipe apresentou dentro de campo, contra um time forte e entrosado. Foi um teste, um parâmetro muito bom para continuarmos arrumando a equipe até a estreia. Estou impondo o jeito que eu gosto que o Velo jogue e está melhorando, já com uma espinha dorsal formada. Sobre o gramado, para mim é bom porque ajuda o estilo que eu gosto, o jogo rápido. A gente sempre fez jogos bons fora na minha época devido aos gramados dos adversários e agora o Velo tem essa arma que podemos utilizar”, diz Vallim.

PARCERIA

Na última segunda-feira (19), foi firmada a parceria entre o clube e a corretora de seguros SABSEG e uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira (22), às 11h, no Benitão, para oficialização do acordo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest